Projeto Verão Forté Pharma #7
Hoje é dia de mais um post sobre boa forma e "Projeto verão", com o apoio da Forté Pharma. Por isso mesmo, é dia de dar dicas úteis, no que às sobremesas diz respeito, de modo a que não prescinda dos doces, mas sem riscos de ganhar, através deles, uns quilinhos a mais.
Pronta? Então tome nota...
1. Em muitas receitas de doces frios (como mousses ou tartes), é possível substituir as natas por iogurtes naturais. Ao fazê-lo, estará a cortar substancialmente nas calorias.
2. Também pode substituir as tradicionais natas de leite de vaca por natas de leite de soja. São mais magras e mais saudáveis - tenha, no entanto, em atenção que as mesmas têm um sabor mais intenso, que se pode sobrepor ao sabor dos restantes ingredientes.
3. Aposte na gelatina - mas junte-lhe fruta picada, como o morango, por exemplo, ou os frutos silvestres.
5. Faça os seus próprios sorvetes de fruta. Basta que triture a fruta escolhida e junte um pouco de açúcar. Depois, bata uma ou duas claras de ovos, batidas em castelo e junte ao preparado. A seguir, é só colocar no congelador até ficar duro e passar ao ataque, sem exagerar nas doses!
6. Se gosta de chocolate, permita-se comer um quadrado de vez em quando. Escolha, no entanto, chocolate com uma elevada percentagem de cacau - já que o mesmo, para além de ser antioxidante, faz bem ao coração (quando comido com conta, peso e medida).
7. Ingira as sobremesas no final da refeição e evite petiscá-las durante o dia, entre as refeições.
Se, mesmo assim, cair em tentação, o TurboSlim CaloriLight, da Forté Pharma, pode ser a solução para si. Trata-se dum adelgaçante, que utiliza
o Fibrocaptol (uma associação exclusiva de fibras de laranja e cacau), que bloqueia a absorção das gorduras e retarda a assimilação dos açúcares, regulando a glicémia no sangue.
O mesmo permite reduzir a absorção, pelo organismo, de açúcares e gorduras dos alimentos de uma forma pontual, ou em associação a um programa de emagrecimento. Tem também uma ação reguladora do apetite e pode ser encontrado em farmácias e parafarmácias.
Fontes: www.saude.ig.com.br.