Proteção solar dos cabelos
Numa altura em que o calor começa a fazer-se notar, e as idas à praia e a exposição solar se tornam uma ameaça para a pele e cabelo, a proteção deve ser a palavra de ordem.
Por isso, vale a pena investir em protetores solares de rosto, corpo, mas também de cabelo! Pois é - os protetores de cabelo existem. É cada vez mais fácil encontrá-los e são um dos produtos que melhor nos faz em dias de sol, sal e cloro!
Para perceber melhor a importância deste produtos, contei com a ajuda dos hairstylists TRESemmé João Borges e Nuno Loureiro. Segundo os mesmos, "(...) tendo em conta que o verão chegou, não podemos deixar de advertir que este nos traz uma maior exposição solar, bem como o contato com a água do mar, piscina e até com o vento, contribuindo todos estes fatores para que os fios de cabelo fiquem mais secos e desgastados... Assim, é da máxima importância usar protetor não só no corpo, mas também um específico para cabelo."
(Biquíni e chapéu H&M.)
Ambos recomendam, por isso, o Protetor de Calor TRESemmé (que mostro acima) - trata-se de "um spray que ajuda a proteger o cabelo contra as agressões do calor dos secadores, modeladores e placas alisadoras. Oferece uma proteção de calor até 230 graus, contendo ainda proteção UV, sendo o produto ideal para ajudar a proteger o cabelo das altas temperaturas, permitindo reduzir o encrespado, desembaraçar e dar brilho. Como é bastante fluido, não deixa o cabelo oleoso e com o uso continuado é possível verificar que cumpre os resultados prometidos."
Como aplicar? "Deverá ser sempre aplicado antes da exposição solar e reaplicado a cada 3-4 hora ou após um mergulho..."
Da minha parte, recomendo ainda o uso de máscaras de hidratação intensiva nesta altura do ano (como a máscara para cabelos secos ou estragados TRESemmé, que mostro acima). Pessoalmente, e quando não tenho muito tempo para as ter a atuar no cabelo, substituo o condicionador, no banho, por máscara - e o cabelo fica mais nutrido e suave! Fica a dica...