16 meses de Emília
A minha filhota mais nova já fez 16 meses. Incrível como o tempo passa e, sem estarmos à espera, já anda que se farta e já começa a dizer as primeiras palavras.
Ao contrário da mana, que começou a falar mais tarde, a "Mili", como carinhosamente lhe chamo, começou a falar cedo. Com os estímulos da irmã, que está numa fase em que não se cala, ora a cantarolar, ora a falar mesmo, a Emília começou a dizer as primeiras palavras ainda antes de andar.
Quanto ao andar, começou há quase dois meses, já na casa nova. Um dia, sem que o estivéssemos a prever, deu os primeiros passos e não mais parou.
Com apenas 16 meses, mostra já uma grande atitude e força de vontade. É obstinada e quando quer uma coisa, faz questão de o mostrar ao mundo, em alto e bom som...
Para além disso, é uma grande comilona. Ainda mama e adora estar aninhada a mim, mas, felizmente, se, por alguma razão, não estiver por perto, fica tranquila e feliz.
E se, até há pouco tempo, ainda interagia pouco com a irmã, agora brincam cada vez mais juntas. Claro que há brigas e ataques de "posse" de ambas as partes, mas da mesma forma que discutem, logo, logo, passam à troca de carinhos e é com ternura que vejo esta relação crescer, a cada dia que passa...