Mês da Queda do cabelo: balanço final
Quando fui desafiada pelo Viviscal para ser a Blogger do Mês da Queda de Cabelo, estranhei, ao início, mas depois achei que fazia sentido. De facto, se abordo tanto a questão da imagem, é mais do que natural que aborde também o cabelo e a sua importância na construção dessa mesma imagem.
Logo ao lançar a temática no blog, percebi o quanto esta temática interessa a tanta gente. Eu, que até ao momento só sofri a queda, dita "normal", da mudança de estação, não tinha bem a noção da importância do problema e das suas dimensões, no universo feminino.
E se é verdade que muita gente sofre, pontualmente, na vida, uma situação de queda de cabelo, não é menos verdade que há muita gente a sofrer, anonimamente, e em silêncio, com este problema, que, em certos casos, se transforma num autêntico flagelo.
Apercebi-me disso mesmo ao ler os testemunhos das participantes no passatempo que promovi, com o apoio do Viviscal (cujos resultados serão em breve divulgados). São muitas as mulheres, de todas as idades, que sofrem de queda de cabelo. E muitas vezes, encontrar a solução não é, de todo, tarefa fácil, e consome tempo, consome dinheiro, e implica sofrimento.
Para todas essas pessoas, para todas essas mulheres, aqui fica uma palavra de esperança - a vossa solução existe, e procurar a ajuda de terceiros pode, muitas vezes, ser a melhor solução - quer seja um dermatologista, quer seja um farmacêutico, quer seja mesmo um confidente, psicólogo ou não, que vos possa ouvir.
E enquanto o problema não se resolve, é importante captar a atenção para outros pontos, que não a cabeça: com uma boa maquilhagem, uma roupa especial e cuidada, uns acessórios giros e que combinem consigo. E pode sempre disfarçar com recurso a chapéus, boinas, lenços ou então acessórios de cabelo - tão em voga atualmente.
Da minha parte, prometo continuar a abordar o tema, mostrar soluções e novos produtos, que podem ajudar o problema e, acima de tudo, desmistificar o tema e mostrar a sua importância na imagem e na vida de tantas mulheres!