Fátima Lopes no Portugal Fashion (a maquilhagem by M·A·C)
No desfile da Fátima Lopes, todas as manequins levavam chapéus, que tapavam grande parte do seu rosto. Consequentemente, a maquilhagem teve de ter em conta esse facto, valorizando mais a parte inferior dos olhos, do que a superior.
Isso mesmo foi-me explicado pelo talentoso Paulo Almeida (Regional Director of Artistic Training and Development for Europe, Middle East and Africa):
A coleção da Fátima Lopes é uma coleção muito inovadora no sentido de que, pela primeira, utiliza estampados. Esses estampados e a utilização dos tecidos vão moldar o corpo feminino. É como se se criasse uma nova estrutura corporal para o mesmo, e foi isso que nós tentamos fazer também na maquilhagem.
Vamos utilizar muito a escultura do rosto – neste sentido, usaremos o Blush Taupe, para dar uma nova forma aos rosto, mais esculpido: quase como se fosse um “mini lifting”, feito através da maquilhagem.
Paralelamente, toda a atenção vai ser dada à parte inferior dos olhos, isto porque as manequins vão levar uns chapéus que são bastante redondos, pelo que toda a maquilhagem vai ser feita na parte inferior dos olhos, aproveitando essa forma.
Vamos utilizar uma mistura entre Smolder a e a sombra Carbon, para ficar mesmo negro e esfumado. E serão colocadas pestanas postiças em baixo, como se dessem um aspecto de sombra, a cair nos olhos.
Para terminar, uma assinatura da Fátima Lopes, que é um batom vermelho, na cor Russian Red, com um lip gloss transparente por cima.