Diogo Miranda (a maquilhagem by M·A·C)
Como já perceberam, pelo post anterior, no desfile de Diogo Miranda tivemos dois quadros distintos e, como tal, para cada um deles, foi criado uma maquilhagem distinta (o que não é muito habitual ocorrer).
Para cada quadro, o Paulo Almeida (que é o Regional Director of Artistic Training and Development for Europe, Middle East and Africa) concebeu dois looks distintos. Durante a preparação das maquilhagens, pedi ao maquilhador para falar um pouco das duas maquilhagens. Aqui fica a explicação:
Quanto ao desfile do Diogo, são dois quadros diferentes: um quadro chama-se Self Service, e é uma maquilhagem bastante natural. Trata-se de um look basicamente de beleza, onde imperam os tons neutros.
Jogamos um pouco com texturas - a base que estamos a utilizar é a Face and Body, para dar um acabamento natural à pele e depois usamos sombras para dar luz à pálpebra, mas nada de cor.
Usamos também um favorito desta estação, que é o Paint Pot, para dar um pouco de dimensão, mas tudo isto são tons entre bege e marfim. Basicamente, muito próximos da cor da pele, para não dar cor, mas para permitir um jogo de sombras e texturas.
O segundo quadro de Diogo Miranda chama-se Boogie Nights e é muito inspirado no Studio 74. Aqui usamos maquilhagem bem forte - começamos com a aplicação de um blush como sombra, que se chama Flankly Scarlet, para dar forma ao olho. Imaginem como se fosse um noite "Boogie Night" - um olho bastante felino, bastante grande, aplicado com pincéis largos, para dar um aspecto esfumado. A definição é feita com uma sombra que se chama Fig 1, que é uma sombra mais rosa no canto externo do olho.
Terminamos com o Pó Mineralize Soft & Gentle, para dar todo o brilho e o glamour dos Anos 70. E estamos igualmente a utilizar o Pó Mineralize Give Me Sun, para dar aquele tom bronzeado típico dos anos 70.
O foco também está nos lábios - jogamos com uma combinação entre o lápis Nightmoth, aplicado só nos cantos externos, para dar profundidade, e depois preenchemos todo o lábio com o batom Ramblas Red. O resultado é um vermelho escuro nos cantos do lábio e um vermelho mais claro e intenso no centro.