Luís Buchinho na ModaLisboa
A ModaLisboa começou ontem - desta feita, o circuito divide-se em três salas, e tem como ponto de ligação uma tenda montada em frente à Câmara Municipal. Conclusão: as pessoas têm de andar a circular, com obras bem ao pé, mas com a sorte do tempo estar de feição e do sol e do calor nos estarem a abençoar o fim-de-semana.
De facto, e não fosse o sol, as pessoas com convite para ver desfiles na sala principal, teriam que apanhar com chuva, já que a fila forma-se na rua e é lá que têm de ficar, a aguardar que as chamem, para poderem entrar na sala - a maior este ano, mas com menos visibilidade para quem não se encontra nas duas primeiras filas (o "efeito" anfiteatro não foi seguido na bancada...).
"Detalhes" à parte, vamos ao que interessa - os desfiles! E ontem, na minha opinião, foi Luís Buchinho quem brilhou, numa coleção sólida e bem estruturada, onde os tricots conviveram alegremente com peças fluídas e vaporosas, mas muito elegantes. Gostei da palete de cores usadas, dos efeitos visuais das peças (inspirados na Calçada Portuguesa) e fiquei de olho em algumas delas (as minhas preferidas estão assinaladas).
Ora espreitem as fotos que tirei, com uma máquina gentilmente cedida pela Canon, uma das marcas patrocinadoras do evento.