O Mês da Queda do Cabelo
Sabia que a queda de cabelo atinge uma em cada duas mulheres?
A queda de cabelo, ou mais concretamente a alopecia, afecta ambos os sexos e pode constituir um problema sério de saúde, com reflexos diretos na auto-estima e, claro, para a imagem.
As causas para a queda podem ser várias - hereditariedade, factores hormonais, doenças, medicamentos ou tratamentos, alimentação desequilibrada, stress ou até a manutenção diária do cabelo (que não é feita de forma apropriada).
Com o objectivo de alertar para este problema e de perceber um pouco mais do mesmo - o Viviscal (marca conhecida pelos seus suplementos naturais contra a queda de cabelo), leva a cabo, neste mês de março, e pelo quarto ano consecutivo, O Mês da Queda do Cabelo!
Este ano, o mote da campanha, que pretende alertar e sensibilizar as pessoas para o problema, é “Quando o cabelo sai à rua”! O objectivo principal passa por fazer com que as pessoas percebam como o cabelo é importante, não só do ponto de vista da saúde, mas também em termos de imagem pessoal - podendo influenciar, entre outras coisas, na carreira profissional, e nas maiores ou menores oportunidades, a este nível.
E, este ano, fui convidada pelo Viviscal para ser a Blogger d'O Mês da Queda de Cabelo - o que prontamente aceitei, com muito prazer! É, sem dúvida nenhuma, importante quebrar todos os tabus em volta desta temática, pois muitas pessoas ainda não dão a importância devida a este problema, ou pensam que é só coisa de homens.
Na verdade, e infelizmente, esta é uma realidade que afecta cada vez mais mulheres, e os números falam por si: a queda de cabelo atinge uma em cada duas mulheres e, por outro lado, 50% dos homens sofre de queda de cabelo antes dos 50 anos.
Assim, e durante todo este mês, preparem-se para ler vários posts sobre queda do cabelo, sobre as actividades que o Viviscal irá desenvolver no Mês da Queda do Cabelo e teremos ainda um passatempo...