Tendências cabelos 2012
Começo hoje a desvendar por aqui algumas tendências para os cabelos, para a próxima Primavera-Verão, que foram vistos em alguns dos principais desfiles internacionais (nos quais esteve presente Guido, o consultor criativo da Redken - com a sua equipa e os seus produtos de excelência).
Uma dessas tendências foi o wet look, levado ao extremo. Ou seja, o efeito "cabelo molhado" usado com muito mais dramatismo do que em anos anteriores, e visto não apenas em apanhados, mas também nos cabelos soltos, em penteados que mostraram textura, corpo e movimento.
Como obter este look "efeito molhado"?
Para o efeito "apanhado", usado no desfile da Diesel, o conselho de Guido passa por começar por humedecer o cabelo e de seguida colocar espuma de volume desde a raiz até às pontas, trabalhando cada mecha de cabelo com as mãos. Depois, o cabelo é preso, deixando-se alguns fios soltos junto ao rosto. Como toque final, Guido utilizou o shine flash 02 glistening mist, da Redken.
Para conseguir este apanhado "acabado de sair da piscina", Guido aplicou óleo capilar em todo o cabelo, apanhou-o atrás, num rabo-de-cavalo baixo e depois enrolou a ponta, à volta da base e prendeu-a. O resultado é este apanhado que parece despenteado, mas é muito giro e fresco.
Para conseguir estes penteados longos, Guido começou por secar o cabelo com um óleo capilar (usou o All Soft Argan, que já destaquei aqui). De seguida, enrolou as pontas para lhes dar uma ligeira ondulação e terminou, aplicando o shine flash 02 glistening mist, da Redken, concentrando a aplicação sobretudo nas pontas.