J.Crew
Depois de já vos ter apresentado a Jenna Lyons, eis chegada a hora de mostrar um pouco da J.Crew - uma marca que já me apaixona há vários anos, mas que ultimamente está cada vez mais interessante (creio eu, por culpa da Jenna).
Para quem não conhece, a J.Crew é uma marca de moda massificada (um pouco como a "nossa" Lanidor, por exemplo), com venda a retalho e com lojas espalhadas pelos Estados Unidos da América, que nasceu em 1983.
Se já era conhecida das norte-americanas, começou a vender muito mais desde o dia em que a actual Primeira Dama do país apareceu em público com peças da marca. De lá para cá, é comum as peças usadas por Michelle esgotarem em poucas horas...
A partir daí, a J. Crew deu o salto - e desfilou pela primeira na NY Fashion Week, em Setembro último, num desfile que contou, na primeira fila, com caras bem conhecidas como a Beyoncé e a sua irmã, Solange.
Com a sua loja on-line a já fazer entregas para vários países europeus (Portugal ainda não está na lista...), com peças no net-a-porter e com o anúncio da sua primeira loja na Europa, mais concretamente em Londres (na Regent Street), a J. Crew está a abrir caminho rumo à internacionalização.
As suas colecções são cada vez mais moda, refletindo as tendências, e estão bem distantes do que eram há uns anos atrás - numa altura em que os cortes e as cores eram muito clássicos.
E nova colecção, para esta primavera-verão, é uma autêntica lufada de ar fresco, com muitas peças que apetece usar e abusar...