Osklen no SPFW
Osklen é um dos nomes pelo quel tenho mais carinho, ao nível da moda brasileira - ainda sou do tempo em que os preços não eram tão proibitivos, pelo que cheguei a ter (e ainda guardo um vestido) algumas peças, adquiridas na antiga loja da Rua do Carmo.
A marca é uma lufada de ar fresco (e atenção que ainda se vende em Portugal, em lojas multimarca), em tudo o que de melhor se faz na moda, pelo mundo - assenta em fortes pilares de sustentabilidade ambiental, pelo que não é à toa que Oskar Metsavaht (o nome que está por detrás da Osklen, e que é médico, para além de estilista - sabiam?) foi nomeado pla UNESCO como embaixador e anfitrião na Conferência das Nações Unidas RIO+20 (que visa refletir sobre como é que cada país pode encontrar as suas melhores soluções socioambientais).
Quanto à coleção de ontem, para o inverno 2012, foi uma espécie de manifesto à mudança, com peças muito urbanas, pontuadas com toques trendy (olhem para as sapatilhas, a lembrar as da Isabel Marant, mas muito mais arrojadas)! Foi a que mais me cativou, pela diferença, neste que foi o 1.º dia do SPFW!