A técnica da "cebola" para combater o frio
Nos dias mais frios do ano, em que somos submetidas a fortes oscilações de temperatura, entre o frio da rua e o calor do escritório, do restaurante ou de nossa casa, é fundamental vestirmo-nos de forma inteligente, de modo a que a nossa roupa se possa adaptar a tais circunstâncias.
Neste sentido, a técnica da "cebola" é, para mim, a melhor aposta. E no que consiste? Nada mais simples! Trata-se do vestir em camadas, tal como uma cebola: começar com uma base mais fresca (um vestido, top ou uma camisa), passando por outra, mais quente (uma camisola), e outra ou ainda mais outra - consoante a temperatura e o seu grau de resistência ao frio.
Posteriormente, e consoante o que for necessário, vamos retirando as camadas, de modo a estarmos sempre confortáveis e perfeitamente integradas no ambiente e na temperatura que formos apanhando.
Ora vestir por camadas não é forçosamente sinal de nos vestirmos mal e sem graça. Por isso, e para quem tem dificuldade em estar bem, ainda que com muita roupa por cima, deixo aqui algumas sugestões de looks bem interessantes e muito quentinhos. Confira e inspire-se!
Fotos retiradas de vogue.es e de brooklynblonde.com.