Lisbon School of Design (resultados do passatempo)
Chegou a hora de revelar o nome da vencedora do passatempo levado a cabo com o apoio da Lisbon School of Design, que irá oferecer a participação gratuita no Workshop de Design de Calçado e Acessórios (a realizar futuramente, em data a designar), com a duração de 10 horas (e com o custo de €199).
Para participar, era necessário responder acertadamente a várias questões (cuja resposta era: 1. c); 2. b) e 3. c)) e criar um texto ou frase onde, de forma criativa, explicasse quem gostaria de calçar.
Um júri da LSD escolheu a participação da Cláudia Pinhão que, para além de ter acertado nas respostas, enviou o seguinte texto:
A resposta começa com …
Era uma vez…
Saboreando a versão saudosista em que relembro as tardes de chuva, quando a minha avó contava uma série de histórias de enfiada, para ver se as crianças se acalmavam dentro de casa. Relembro a que me transportava imediatamente para o reino dos sonhos: A Cinderela!... Adorava toda a transformação e renovação da menina boa e criada, ao serviço das irmãs e madrasta má, que uma tal noite, se transforma numa bonita jovem vestida de gala e, à meia noite, o drama acontece (ou não!), deixando o sapatinho de cristal nos degraus do palácio do príncipe bonito (cena que fazia repetir a minha avó n vezes!). Este, fascinado pelo sapato, e queria, de certezinha, o par, agarrava sempre em si e, segundo a minha avó, procurava, até “quase” ao fim do mundo, a della donna! Eu… lá pensava no sapato em cima da almofada de veludo encarnado, e queria saber como era esse sapatinho que não servia a ninguém… de cristal?... era desconfortável?! Bonito?! Incrivelmente brilhante?!... diferente?! … lá exclusivo era... e, com certeza, digno apenas de uma princesa!
… A bem dizer… foi a minha primeira valorização da questão “sapatos”! … E ui! O que se seguiu… Tudo por causa de uma cinderela que fugia à meia noite numa tarde de chuva! Bendita cinderela… Maldita Crise!
Porque em tempo de crise, cinderelas escasseiam, aponto a contemporânea que, tenho a certeza, seria incapaz de fugir, sobretudo, sem os meus sapatinhos calçados (lindos e confortáveis, exclusivos para qualquer eventualidade e corridinha!): Kate Middleton!
Muitos parabéns à vencedora, que em breve será contactada, e obrigada a todos os participantes!