Casting "Mulheres Levi’s® Curve ID" e Perou, em entrevista
O casting “Mulheres Levi’s® Curve ID” foi um sucesso! Realizado em colaboração com a agência de modelos Francina, o mesmo teve lugar em 3 cidades de Portugal, entre os dias 3 e 7 de Outubro de 2011 e nele participaram mais de 500 mulheres de todo o país.
De todas elas, foram seleccionadas 3 vencedoras, que viajaram a Barcelona, para desfrutar de um curso express na agência de modelos Francina. Foram elas:
Marta Cunha, como mulher Levi’s® Slight Curve;
Catarina Marques, como mulher Levi’s® Demi Curve;
Gabriela Gonzaga, como mulher Levi’s® Bold Curve.
Para além do curso, as três vencedoras receberam ainda um book realizado pelo fotógrafo internacional Perou - conhecido mundialmente pelo seu trabalho de referência e por já ter captado, através das suas lentes, várias personalidades internacionais (se espreitar o site de Perou, verá de quem falo).
E, por ocasião desta iniciativa da Levi's, foi-me dada a honra de entrevistar este grande nome da fotografia mundial! Aqui fica o resultado...
1. Queres falar um pouco de ti?
Tropecei, por acaso, na fotografia, numa altura em que procurava dar o melhor de mim próprio no que fazia. Depois de algum tempo na Universidade, em Londres, a estudar fotografia e cinema, arranjei trabalho na revista Dazed and Confused no Reino Unido e o resto é história... Desde então, tenho fotografado um pouco por todo o mundo, desde 1995.
No meu cartão de visita por ler-se "Fotógrafo, director, criador de galinhas e erro de casting televisivo".
As minhas calças de ganga preferidas são as Levi’s® 505, que são as que estou a usar no momento.
A minha primeira máquina foi uma Pentax P30 e com ela tirei uma foto ao meu gato branco na neve, o que resultou numa foto só de olhos.
2. Achas que nasceste com esse dom ou foste aprendendo?
Acho que nasci fotógrafo - é um estilo de vida e não um trabalho, mas, profissionalmente, sou pago para fotografar desde há 15 anos.
3. Como descreves o teu estilo?
Profissionalmente: prefiro achar que sou mais uma espécie de "icon-fotógrafo" do que apenas um fotógrafo.
Actualmente, somos bombardeados por imagens de biliões de fotógrafos de todo o mundo, e eu aspiro produzir fotografias das quais as pessoas se recordem - que permaneçam sobre todas as coisas.
Pessoalmente: Gosto de provocar. Costumo vestir roupas que normalmente as pessoas não costumam usar.
4. Uma pessoa que gostasses de fotografar?
Ainda nunca fotografei a Madonna e não sei se isso virá a acontecer. Gosto de fotografar qualquer pessoa - não precisam ser famosas, precisam é ser simpáticas.
5. E como correu a experiência com a campanha da Levi's?
Da mesma forma que costumo fotografar celebridades, bonitas e com dinheiro, também gosto muito de fotografar pessoais reais, do dia-a-dia.
E senti que eu e a Levi’s® estávamos a caminhar na mesma direcção - fotografei toda a gente, que estava fantástica nas calças e nas fotos, também. De facto, a marcar cria jeans para todos e qualquer pessoa fica bem com Levi’s®, pelo que acredito que eu e a marca formamos uma combinação perfeita!
6. O que consideras fundamental para conseguir uma boa foto?
Certifica-te que a câmara tem o formato e as especificações indicadas para o que pretendes.
7. E para a "modelo" - o que deve fazer? Sorrir ou não?
A minha recomendação para as raparigas é sempre a mesma: relaxa. Diverte-te. Quanto mais deres, mais recebes do fotógrafo.
8. Conheces Portugal? Já fotografaste alguém português?
Nunca estive em Portugal, mas a minha cunhada é portuguesa. Já a fotografei... será que conta? (Risos.)
Muito obrigada à Levi's pela oportunidade.