6 dicas de maquilhagem de Baltasar Gonzalez Pinel
Na quinta-feira reencontrei o Baltasar Gonzalez Pinel, M·A·C Senior Artist. É sempre um prazer encontrar o Baltasar, para quem a maquilhagem não tem segredos e que troca por miúdos, com uma facilidade incrível, conceitos e práticas aparentemente complicados.
Na conversa de quinta, inserida num Workshop promovido pela M·A·C, Baltasar falou, entre outras coisas, de bases e correctores. Aqui ficam algumas das dicas que simpaticamente partilhou comigo e com as restantes bloguers presentes no evento:
1.ª A maquilhagem deve ser desfrutada. Mais vale ter pouco produtos e saber tirar o máximo partido deles, do que ter muito e não tirar o máximo partido de cada um.
2.ª Na procura da base, é importante ter uma ideia definida do que se pretende: uma base que confira um efeito mais mate, mais suave, mais pálido, com efeito pé, entre outros. E isso mesmo deve ser transmitido à maquilhadora/consultora de beleza da loja ou marca à qual devemos recorrer, antes de efectuar a compra.
3.ª Quando testar uma base, faça-o no rosto todo. E nunca faça o teste de cor na mão!
4.ª Os brilhos naturais da pele são bonitos pelo que não devem ser escondidos. Actualmente, já não é bonito ver-se um rosto cheio de pó.
5.ª A base pode ser aplicada em todo os rosto, incluindo a zona de contorno de olhos, embora numa quantidade reduzida e de forma suave.
6.ª Aplique a base antes do corrector, de modo a uniformizar a pele. Depois, e só se necessário, é que deve aplicar o corrector, de uma cor muito próxima da sua pele do rosto.