Novas técnicas de coloração Dialight e Diarichesse
Na semana passada, a convite da L'Oréal Professionnel, fui à Academia da marca, experimentar as novas tintas que, imaginem, actuam em apenas 20 minutos, não danificando o cabelo, como as convencionais!
Estou a falar das novas técnicas de coloração Dialight e Diarichesse (já disponíveis em salões), que permitem uma coloração tom sobre tom, mesmo sobre cabelos sensibilizados. A sua actuação em apenas 25/20 minutos resulta da sua tecnologia ácida, que faz com que a cor actue sem abrir as cutículas. O resultado? Os fios são redensificados, os reflexos mantêm-se por mais tempo e o cabelo fica muito mais brilhante.
Para além das vantagens para o cabelo, estas duas técnicas podem também ser combinadas com outros serviços capilares, porque o PH destes produtos é muito menos alcalino. Desta forma, pode pensar, por exemplo, em pintar e alisar no mesmo dia.
As mesmas são o ideal para quem quer mudar, sem ficar presa a nenhum compromisso de cor! No meu caso, e apesar de já ter uns (inestéticos e pouco desejados...) cabelos brancos, aqui e ali, prefiro não ter que fazer coloração todos os meses. E fiquei agradavelmente surpreendida com o resultado: cabelo mais brilhante e super suave!
As técnicas da coloração L'Oréal explicaram-me, no final, o que me foi aplicado (só para as entendidas na matéria):
- nos comprimentos/pontas, alongaram com 3 partes de clear + 1 parte de 6,3 com 15 v. de DIALIGHT - louro escuro dourado (para dar brilho e enriquecer a cor);
- no crescimento (a que vulgarmente chamamos raízes), aplicaram metade de 5 (castanho claro) + metade de 6,35 a 15 v. de DIARICHESSE.