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mini-saia

O blog de Mónica Lice.

07
Jul11

À conversa com... Maria Olaso (da Primark)

Mónica Lice

Segura de si, dona de uma elegância que marca e apaixonada por Cascais (confessou-nos ter tido um namorado dessa cidade), Maria Olaso (Directora Internacional de Compras da Primark) é bem o exemplo de que se pode vestir Primark e parecer que se usa uma marca bem chique e bem cara.

 

 

Já a conhecia da inauguração da Primark no Forum Sintra e tive a oportunidade de a entrevistar, na viagem que fiz recentemente a Madrid. Fiquem com a entrevista...

 

Quais as principais tendências reflectidas nesta coleção?

Esta coleção reflete várias tendências, mas a principal é a dos Anos 60, em estado puro. O color block continua a usar-se muito, em casacos, vestidos, em blusas, em malas, em diferentes tonalidades.

Temos também peças mais doces, em cores suaves e românticos, em rosas, crus – e aproveitamos esta coleção para desenvolver a nossa linha de malhas. Apresentamos novas texturas, mais bonitas, que não existiam na Primark, como o mohair e a angorá.

Outra tendência prende-se com a nova silhueta das calças – de cintura alta e com perneiras largas.

Em relação aos casacos, destaque para o pêlo.  Teremos muitas peças neste material, em tons neutros e coloridos.

Numa palavra, será um Inverno com muita cor!

 

Como define o público alvo desta coleção? Dirige-se a todas as mulheres ou apenas a uma camada mais jovem?

Na Primark temos uma coleção muito grande, temos peças para todas as idades e procuramos ir de encontro a todas as preferências.

Sabemos, no entanto, que existem peças mais tendência que serão mais adaptadas a raparigas mais jovens.

Tentamos cobrir todos os tamanhos, e queremos que todas as pessoas, qualquer que seja o seu tamanho, possam vestir moda e não apenas básicos.

Por isso, acredito que a Primark tem peças para todas as mulheres que venham às nossas lojas.

 

Quanto aos acessórios, nota-se, nesta coleção, que estão cada vez mais giros. Tem havido uma grande aposta nestas peças, certo?

Sim, os acessórios acompanham a coleção, enquanto peças especiais, muito retro, mais também tenhamos outras, mais casuais.

São peças que parecem ter sido encontradas em feiras, pelo seu aspecto vintage. Temos peças que vão muito para além das cores normais como o preto ou o castanho – colocamos cor,  apontamentos em pele, nas malas, mas também nos sapatos. E, claro, temos muita bijutaria.

 

 

Quais as principais inspirações de cada coleção da marca?

Nós procurámos oferecer ao cliente o que procura e quer – por isso, vamos buscar inspiração ao que se passa nos desfiles. Depois observámos o que se passa no mundo dos blogs – o que as jovens mais gostaram de cada coleção.  Vamos trabalhando, de modo a perceber o que as bloguers e as leitoras mais gostam, mas também olhámos para o que usam, como conjugam as peças.

Claro que também temos em conta as coleções das outras marcas, desde as maiores às mais pequenas. E a inspiração está em todo o lado – pode estar na rua, no metro, numa parede pintada.

 

Como são as consumidoras portuguesas da Primark?

As clientes portuguesas são aquelas que consomem mais moda – todas as propostas que enviámos são bem aceites em Portugal e vendem-se num ápice , muito mais rápido do que em Espanha.

Assim, acho que as portuguesas são mais atrevidas.

 

A Portugal chega toda a coleção, ou há peças que não chegam às nossas lojas?

Tudo o que existe é enviado para Portugal. O que pode acontecer é que as peças se esgotem mais rapidamente.

 

Estão a pensar abrir uma loja de venda on-line em breve, ou não?

De momento, não. A velocidade com que se movem os stocks é de tal ordem, que não seria fácil ter as lojas on-line atuais, com todos os stocks disponíveis.

 

Fotos: Cristina Câmara.

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