Novo Rexona MotionSense System
Tenho sérias dificuldades em encontrar um bom desodorizante - ora mancham a roupa, ora não são eficazes - pelo que, na grande maioria das vezes, quando estou com determinados produtos, tenho a sensação de não estar totalmente protegida contra o mau odor provocado pela transpiração.
Por isso mesmo, foi com muita curiosidade que experimentei o novo Rexona que, segundo a marca, possui uma tecnologia que é activada pelo movimento. Ou seja, quanto mais nos movimentarmos, mais eficaz será o produto.
Investigando um pouco, descobri que a tecnologia em causa é a MotionSense System, e funciona através da libertação de micro-cápsulas, que se quebram através da fricção provocada pelo movimento do corpo. Essas micro-cápsulas contêm pequenas doses de fragrância que, desta forma, se libertam à medida que nos movimentamos mais.
Descobri ainda que, antes de lançar o produto no mercado, a Rexona procedeu a um estudo no nosso país, com cerca de 240 mulheres de Lisboa e do Porto, entre os 20 e os 55 anos, que usaram pedómetros, para calcular a sua actividade física.
Provou-se, graças ao mesmo, que as portuguesas andam, em média, 2,5 kms por dia, entre idas às compras, deslocações para o trabalho, tarefas domésticas, exercício físico e obrigações parentais.
Eu acho que estou fora desta média, por andar muito a pé. Independentemente do estudo, a verdade é que, com este novo produto, a sensação de frescura e de perfume na zona das axilas mantém-se por muito mais tempo. Gostei! Já alguém experimentou?