Casamentos - dicas a ter em conta (#3)
Hoje deixo-vos aqui mais algumas dicas, que vos poderão ajudar quando estiverem a escolher a roupa a levar àquele casamento para o qual foram convidadas.
Laís Ribeiro e Armando Cabral (modelo guineense, que começou a sua carreira em Portugal) para a nova campanha da J.Crew.
1. Na escolha da roupa tenha sempre em atenção o ambiente em que o casamento terá lugar: Igreja, quinta, cidade, campo, restaurante, entre outros.
2. Se a cerimónia for na Igreja e a sua roupa for demasiado decotada, use uma écharpe ou um casaco curto, tipo bolero, sobre a mesma (que poderá vir a retirar depois).
3. Se vir alguém com um vestido igual ao seu sorria. O ideal é fingir que não está minimamente afectada com a situação.
4. Conjugar a cor do seu vestido com a gravata do seu marido é desnecessário. O fundamental é que a gravata escolhida por ele condiga com a camisa e o fato.
5. Os sapatos forrados já estão um pouco fora de moda. Por isso, se quiser levar um modelo colorido, procure nas sapatarias do seu agrado, pois de certeza que encontrará uma sandálias giras e actuais, dessa cor.
6. Evite levar sapatos com saltos compensados, em madeira ou corda - são demasiado descontraídos e pouco apropriados a casamentos.
7. Se não quiser investir num vestido que acha que não voltará a usar, equacione alugar um.
Pode, por exemplo, fazê-lo através do 24.fab, que permite alugar vestidos, saias e casacos, sapatos e outros acessórios, todos desta colecção Primavera-Verão, mas também comprá-los a preços muito baixos. Fica com a peça em sua casa durante 5 dias e, no caso dos vestidos, como só existem dois tamanhos por modelo, não corre o risco de ver outra pessoa com um igual (se ambos forem alugados por alguém da mesma cidade, a 24.fab faz questão de perguntar para que festa será, de modo a evitar situações com a descrita no ponto 3).