As pinças
Um dos acessórios essenciais de beleza, que anda sempre comigo, é a pinça. Há pinças de todos os gostos e preços, e podem encontra-se à venda nos mais variados locais: supermercados, farmácias, perfumarias.
Independentemente de onde tenha comprado a sua, o fundamental é que arranque o pêlo pela raiz, sem muito esforço dos dedos que a seguram. Ao escolher a sua, dê preferência a um modelo que venha já com estojo, de modo a guardá-la de forma mais higiénica e, preferencialmente, colorido, para ser mais fácil de identificar junto dos seus outros acessórios de beleza.
Pinças Tweezerman, de edição especial, feita em colaboração com a Betsey Johnson (marca da minha última aquisição, uma pinça rosa, com estojo, que comprei numa Douglas, em Munique.)
Desinfecte com regularidade a sua pinça, e só a use quando for absolutamente essencial - evite usá-la para desencravar pêlos, já que o seu uso excessivo e a falta de jeito poderão massacrar a pele em demasia (e deixar cicatrizes!).
Por fim, fique com a seguinte dica - quando estiver a tirar pêlos em frente a um espelho, afaste-se dos espelhos que aumentam, já que a farão tirar pêlos que não se vêem a olho nu (e que, por isso, não precisam de ser retirados)!