Alfacinha - o "alfaiate" dos cabelos
Já tinha lido sobre o Alfacinha há algum tempo atrás em alguns blogs e, na altura, fiquei curiosa com o conceito - o espaço pretende ser uma espécie de "alfaiate" dos cabelos, no qual são os clientes a decidir o que fazer!
Desde o champô a aplicar, ao tipo de corte e cor, passando pela decisão de recorrer a serviços mais simples, como aparar a franja, ou mesmo as pontas, no Alfacinha quem decide o que fazer é mesmo o cliente.
Desfiz a curiosidade há algumas semanas, quando decidi cortar as pontas dos cabelos e descobri que, no Alfacinha, é possível recorrer ao serviço "Corte de pontas", com um preço mais baixo que um corte convencional, mas com a mesma qualidade de qualquer outro serviço.
A D. Anabela, com uma experiência de largos anos, usou uma técnica para me cortar o cabelo que eu nunca tinha visto - qualquer coisa como pentear muito bem o cabelo (previamente lavado), esticá-lo todo para cima e cortar (não tentem em casa!). E eu, que céptica estava, satisfeita fiquei com o resultado.
Aproveitei ainda para experimentar uma massagem às costas com pedras quentes, durante 35 minutos, pelas mãos da Irina. Por cerca de €20, o relaxamento foi total e, no final, as minhas costas agradeceram!
No Alfacinha, há ainda chás e tisanas maravilhosos, e os horários são levados à risca, já que não se pretende que os clientes percam tempo em esperas muito longas. Por isso, funcionam à base de marcações (podem ver os contactos aqui) e se, por acaso, ocorrer algum imprevisto, os clientes são logo avisados.
O espaço fica na Rua Victor Cordon, no Chiado, e podem lá chegar, por exemplo, no eléctrico 28, que passa mesmo à porta!