MBT x 2 semanas (#1)
Lembram-se dos MBT? Da marca que apresentei aqui? Se não se lembram, espreitem o post e depois regressem aqui. Já regressaram? Óptimo! É que recentemente fui desafiada pela marca a usar MBT durante duas semanas e a relatar tudo, na primeira pessoa, aqui no mini-saia.
Apesar de já ter um modelo antigo MBT, como nunca o usei muito, fiquei de pé atrás com a proposta e só depois de ter ido ao site e de ter espreitado os novos modelos é que me decidi - ainda por cima porque estou no Porto, no Portugal Fashion, e não podia trazer qualquer sapato nos pés.
Depois de ir à loja do Areeiro e de me terem medido os pés, acabei por trazer o modelo Moja Black, que junta o preto ao cinza e que tem ainda um pormenor vermelho, pelo que pode ser usado com imensa coisa, num visual descontraído, mas muito confortável.
A prova é que os meus Moja vieram dar um passeio até ao Porto, e estão a ser uma óptima companhia. Quem já trabalhou nos bastidores de um evento de Moda, sabe bem o que é estar horas de pé, de um lado para o outro. Por isso, ando confortável e até parece que mais direita, já que os MBT são inspirados pelo povo Massai.
Isso explica o nome - Masai Barefoot Technology, mas não só. De facto, esta comunidade africana é conhecida pelo seu porte atlético e pela sua boa postura, intimamente ligada ao modo como posiciona o pé no chão, ao andar. E é isso que os MBT fazem - devido à tecnologia da sua sola, o seu uso permite melhorar a postura, aumenta o consumo de oxigénio e de calorias, ao mesmo tempo que incrementa a actividade muscular abdominal, dos glúteos, das coxas e dos gémeos, entre outros benefícios.
Em breve, darei mais novidades sobre a experiência! Até lá, os MBT Mojo não largarão os meus pés!