Os "meus" momentos
Muitas vezes dou por mim a pensar no prazer que me dão pequenos gestos, e no efeito que são capazes de produzir, em poucos segundos, no meu humor e na minha auto-estima.
Em casa, por exemplo, sabe-me bem acender uma vela ou pôr um incenso a queimar - parece que o espaço fica mais acolhedor, de repente, com este pequeno gesto.
No banho, sabe-me bem um sabonete cremoso e perfumado, um creme de banho hidratante, um esfoliante suave, ... e, em poucos segundos, o acto quase mecânico de um duche transforma-se num momento de puro mimo.
1. Sabonete Coco Mademoiselle Savon pour le Bain da Chanel. 2. Novo perfume DKNY Woman Energizing. 3. Vela diptyque Paris. 4. Crème de Rose Dior.
E, depois, há o momento do perfume, o meu momento, quer tenha trabalho fora de casa, quer o destino seja o ecrã do computador e a secretária, sabe-me sempre pela vida um pouco de perfume, escolhido segundo o humor do momento.
No dia-a-dia, há outro momento, que considero precioso - o momento do batom ou do bálsamo labial. Em menos de um minuto, fico logo com outro aspecto, e com os lábios bem mais confortáveis!
Quais são os "vossos momentos"?