5 anos de mini-saia
Há 5 anos atrás, numa sala de um T2, num bairro cor-de-rosa, no lugar do "Cala Boca", nos arredores de Bissau, nascia o mini-saia, cor-de-rosa, também.
Só hoje me apercebi do improvável - como é que num dos sítios mais pobres do mundo, de casas castanhas, feitas de tijolo vermelho e cobertas a chapa de zinco, nasce um "site" cor-de-rosa, saído duma casa, cor-de-rosa também?
Coincidência ou não, o que é certo é que o mini-saia coloriu, e muito, os meus dias em Bissau. Funcionou como o "escape" perfeito naqueles dias menos felizes ou mais saudosos, em que apetecia mudar de ares, entrar numa boutique da baixa ou numa perfumaria dos Campos Elísios.
Este "filho", nascido em 2006, está cada vez mais crescido. Por ele mudei de profissão, por ele arrisquei muito, por ele aprendi a valorizar as surpresas que cada dia nos reserva e a apreciar cada uma, com especial valor.
Graças a ele, conheci e conheço pessoas fantásticas, tenho sentido uma realização crescente com actividades várias, como, por exemplo, a consultoria de imagem, e sinto, muitas vezes, que consigo ser útil a algumas (várias) mulheres, ajudando-as a sentirem-se mais bonitas.
A todas vós, que me lêem, o meu OBRIGADA! A todas (e todos) dedico esta data e convido-vos a soprar, em conjunto, as 5 velas!