Aprender a conjugar cores (#1)
Ainda existem muitas mulheres com medo de brincar com as cores, no que diz respeito à roupa - noto isso com algumas das minhas clientes e, duma maneira geral, quando ando pela rua, e vejo sempre a mesma conjugação de tons, normalmente escuros e com pouca vida.
No âmbito deste "universo", existem ainda alguns mitos, aos quais algumas mulheres erradamente se apegam. Estou a pensar, por exemplo, na ideia errada de que o preto não fica bem com o castanho.
Se é pessoa que ainda partilha deste entendimento, então saiba que o mesmo já não tem fundamento. Basta pensar no célebre padrão leopardo, onde preto e castanho se conjugam lindamente, para perceber que as duas cores podem e devem ser conjugadas.
É por isso que começo hoje a mostrar que estas (e outras) cores, aparentemente complicadas, se conjugadas, resultam muito bem. Para facilitar a tarefa às mais cépticas, aqui ficam algumas amostras de padrões estampados onde a junção de tons se faz com sucesso.
E, como não podia deixar de ser, aqui ficam também algumas imagens de looks, onde peças de ambas as cores se juntam. Confira, imprima, se achar necessário, e cole no guarda-roupa, de modo a se sentir inspirada pela manhã, na altura de escolher a roupa a usar.