10 ideias DIY de decoração
O DIY - Do It Yourself - está na moda, em várias vertentes, decoração incluída!
É, sem dúvida, a forma excelente de personalizarmos objectos e, com pouco investimento monetário, algum jeito e força de vontade, termos a certeza de ter um resultado final muito nosso e, como tal, único.
E para inspirar as transformações aí de casa, deixo-vos com 10 ideias, fáceis de concretizar, e que resultam, na minha opinião, bastante bem. Espreite e inspire-se...
1. Crie uma mini estufa para a sua planta preferida, recorrendo a uma garrafa de plástico vazia.
2. Quando terminarem as suas velas perfumadas preferidas, guarde o frasco! Lave-o bem e use-o para colocar algodões, pincéis, cotonetes, maquilhagem, etc. Em poucos segundos, dará um toque especial à sua casa de banho ou tocador.
3. Outra ideia interessante para por em prática com as velas, passa por colocar nas mesmas algumas plantas - principalmente aquelas que não necessitam de muita água, uma vez que não poderá colocar água por baixo. Os cactos, para além de bonitos, são, por isso, uma ótima aposta para este género de recipiente.
4. Personalize os seus móveis, tornando-os únicos e funcionais. Colocar puxadores em cómodas (como estas, do IKEA), é apenas uma ideia, que costuma funcionar muito bem.
5. Pinte bancos de madeira (como este, acima, que também é do IKEA). Escolha cores do seu agrado e use tinta própria e fita adesiva, para não borrar e o resultado final ficar perfeito.
6. E porque falei na personalização de peças do IKEA, este candeeiro de mesa, o FADO, pode perfeitamente ser personalizado com jeito e tinta adequada. Se for para um quarto de criança, um desenho fofinho pode resultar na perfeição.
7. No que aos quartos de criança diz respeito, as estantes de madeira são uma ótima solução para guardar livros. Experimente personalizá-las com um desenho em madeira, com a base direita - como este, de nuvem. Um pouco de madeira, lápis e serrilha para cortar. E, já agora, um pouco de tinta antes de fixar o desenho à estante.
8. Ainda nos quartos infantis, desenhar na parede uma casinha, e colocar nesse espaço uma pequena estante (que pode personalizar com papel de parede colado atrás) pode resultar num recanto de brincadeira único e muito divertido.
9. Personalize uma parede do quarto do seu filhote, recriando um efeito de papel de parede. Neste exemplo, em que se recorre a fita adesiva preta, o efeito final resulta muito bem. É fundamental ir calculando bem as distâncias entre colagens e colocar sempre a mesma quantidade de fita adesiva, para um resultado mais perfeitinho e bonito.
10. Por fim, fica a ideia de colocar mãos à obra e fazer pinturas abstratas (ou não) em tons que combinem com a decoração do espaço onde as quer colocar. Não descuide as molduras, que se querem bonitas e, simultaneamente, simples.
Imagens via Pinterest.