1 ano e meio de Emília
Os últimos meses têm, literalmente, voado. A minha menina mais nova está cada vez menos bebé e cada vez mais menina e dona do seu nariz.
Com a estimulação constante da mana, já diz uma série de palavras e repete uma série de coisas. E como já anda há vários meses, é raro vê-la parada por muito tempo. Um desafio, é certo, que nos exige uma atenção redobrada, para evitar quedas ou acidentes.
Ainda está em casa, comigo. Idealmente, gostaria que só fosse para a escola aos 3 anos, tal como sucedeu com a irmã.
Confesso, no entanto, que nem sempre é fácil gerir trabalho e vida pessoal, dando-lhe toda a atenção que merece. Mas tento dar o meu melhor, mesmo que isso implique tê-la à minha frente, como agora, no Ergobaby, enquanto escrevo este post e tento que durma um pouco...
É uma comilona, e, felizmente, não dá trabalho nenhum a este nível. Ah, e continua a adorar mamar e a adormecer no final do processo da amamentação.
Pois é, ainda amamento por aqui. Já mama pouco, é certo, e se não mamar à noite, adormece na mesma, o que me deixa descansada, já que não há aquela sensação de dependência, que existia nos primeiros meses.
Honestamente, não sei até quando irá este processo, mas enquanto se mantiver confortável e for do agrado de ambas, continuaremos, por aqui...
E para além de ser uma bem disposta, é super musical. Aprende as músicas e já consegue cantarolar a letra de algumas, tendo um ótimo ouvido para tons e melodias.
Que continue a crescer, bem disposta, saudável e feliz. Cá estarei para a amparar e abraçar, sempre que necessário.